segunda-feira, 14 de março de 2011

Espírito Santo de Deus




Vinde Espírito Santo enchei os corações de vossos fiéis e ascendei neles o fogo do Vosso amor; enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos:
            Ó DEUS que instruístes os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Isso Vos pedimos ó Pai em Nome de Jesus Cristo Vosso Filho nosso Senhor na unidade do Espírito Santo. Amém.

terça-feira, 8 de março de 2011

As três portas da oração



   O caminho da oração é maravilhoso quando nos deixamos conduzir por Deus e aceitamos com humildade seus desígnios, tão diferentes dos nossos. O ser humano que não se entrega a Deus e não crê no seu amor é como alguém que não sabe nadar e se debate na água, sem conseguir se manter na superfície e afunda! Bastaria que se deixasse levar pelas águas! Às vezes, morremos afogados por não saber nadar e por medo. QUEM REZA NUNCA TEM MEDO, pois sabe que a seu lado está o Senhor Jesus, estendendo seu mão poderosa.
   A PRIMEIRA PORTA de entrada da oração é a Fé. Porta estreita, tranquila, pela qual é preciso se abaixar para poder entrar. Uma das manifestações mais belas da oração se dá quando a pessoa, com fé, tocada pela grandeza e luminosidade de Deus, nada pode fazer senão ajoelhar-se e adorar, tocando, com sua fronte livre, o chão, de onde veio. nada de escravidão, apenas um gesto de amor!
   A SEGUNDA PORTA é a Esperança. A Esperança não é ilusão nem droga, que adormece nossos sofrimentos e nos faz sonhar com o irreal. Nada disso! A pessoa de Esperança sabe que só em Deus pode confiar e que só quando se consagram nossas esperanças elas se transformam em certezas!
   A TERCEIRA PORTA é a caridade. Não é difícil compreender que o amor é fonte da oração, de todo diálogo com Deus e com os irmãos.
   Não deixe de entrar por estas três portas para sentir a beleza e o sabor doce da oração. A porta não se abre de uma só vez, mas lenta e silenciosamente. É preciso entrar na ponta dos pés, sem fazer barulho para poder comtemplar e ser comtemplado pelo amado Deus.
Fonte-Frei Patríco Sciadini-mensageiro do coração de Jesus